Jogo diante do Doze pode definir o futuro do Estrela do Norte
A partida acontece nesta quinta-feira (31), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e pode mudar a tabela do Quadrangular do Rebaixamento do Capixabão
O Estrela do Norte tem um jogo decisivo na noite desta quinta-feira (31) diante do Doze FC, adversário direto na briga para fugir do rebaixamento do Campeonato Capixaba. As duas equipes somam o mesmo número de pontos na competição e uma vitória na rodada, coloca um dos dois na segunda colocação do Quadrangular. O jogo acontece às 20h15, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Passando por sérios problemas financeiros, o clube cachoeirense até cogitou não participar do Quadrangular. Mas, chegou a um acordo financeiro com os atletas e entrou na disputa. Na primeira rodada, a equipe foi derrotada em 4x0 pelo São Mateus, líder do grupo com nove pontos. Na segunda rodada, o Estrela do Norte derrotou o lanterna da competição, o Sport-ES por 2x0. E agora, precisa vencer o Doze FC para escapar da degola.
O técnico Fábio Índio aposta da experiência de velhos conhecidos da torcida estrelense para evitar a queda, como Yomísio, Rincón e Pelica, que já atuaram no clube em outras temporadas. O time vai à campo com: Rafael, Yomísio, Alex, Dheizon, Lucão, Biel, Bruno Mineiro, Rincón, Robgol, Pelica e Hércules.
“Vamos com uma equipe mais ofensiva, mas sabendo que o Doze FC também vai para cima. É o jogo mais importante até aqui e que pode determinar nosso futuro na competição. Por isso, voltar para Cachoeiro com esse resultado é muito importante”, comentou o técnico. Além desse confronto, no domingo, as duas equipes voltam à campo. Estrela e Doze se enfrentarão no Sumaré.
“São os dois jogos decisivos e podemos nos garantir na Série A se entrarmos focamos. Não fizemos uma semana de treinamentos intenso, pois os atletas estão sentindo o cansaço da maratona dos jogos, mas eles sabem da responsabilidade e também querem a vitória”, completa Índio.
Espantando a crise
Sentindo dores musculares, o zagueiro Alex chegou a ser dúvida para o confronto. Na tarde desta quarta-feira, ele treinou normalmente e foi confirmado no time titular.
Mesmo sabendo as dificuldades financeiras em que o clube passa, Alex decidiu ficar e ajudar o Estrela do Norte a escapar do rebaixamento no ano de seu Centenário. Ele tem sido um dos destaques da equipe na competição até aqui e foi autor de um dos gols no último jogo diante do Sport-ES.
“O Estrela do Norte é um grande clube do Espírito Santo e sabemos a importância e de sua história ao longo desses anos. O momento é difícil, mas vamos lutar até o fim para que o time não seja rebaixado. O apoio da torcida é fundamental agora e estamos trabalhando forte para alcançarmos nosso objetivo”, comenta o zagueiro.
Decisivo nos momentos importantes, Alex acredita que na permanência do Estrela na Série A. “O grupo está unido e estamos focados no trabalho. Não é fácil. Estamos em uma maratona de jogos e estamos sentindo o cansaço. O Índio tem nos passado tranquilidade e calma”, finaliza o zagueiro.