Esportes

LeBron brilha em retorno e Cavaliers bate o Pacers na NBA

LeBron anotou 33 pontos e deu quatro assistências, duas delas em momentos decisivos, nos minutos finais, quando o Cavaliers virou o confronto. Foi a 42.ª vitória da equipe

Redação Folha Vitória
LeBron James levou sua equipe à apertada vitória sobre o Indiana Pacers em casa, por 100 a 96 Foto: ​Divulgação

Cleveland - Depois de ser poupado na rodada de domingo da NBA e ver seu Cleveland Cavaliers cair diante do Washington Wizards, LeBron James voltou a atuar na segunda-feira. E como grande astro que é, fez a diferença e levou sua equipe à apertada vitória sobre o Indiana Pacers em casa, por 100 a 96.

LeBron anotou 33 pontos e deu quatro assistências, duas delas em momentos decisivos, nos minutos finais, quando o Cavaliers virou o confronto. Foi a 42.ª vitória da equipe, que lidera no Leste. O Indiana Pacers é o oitavo colocado da mesma conferência, com 31 triunfos.

Apesar da derrota, o Pacers chegou a ter a liderança a pouco mais de um minuto para o fim, após cesta de Monta Ellis (28 pontos). Mas aí, Tristan Thompson (14 pontos e 11 rebotes) apareceu. O pivô anotou os dois pontos que levaram o Cavaliers à dianteira e depois deu toco decisivo em George Hill, a segundos para o fim, quando o armador tentava o empate.

Quem não teve a mesma dificuldade para vencer foi o Oklahoma City Thunder. Mesmo fora de casa, a equipe mostrou sua superioridade sobre o Sacramento Kings ao fazer 131 a 116. Foi o 42.º triunfo do Thunder, terceiro colocado do Oeste, contra 24 do Kings, apenas o décimo na conferência.

O Thunder teve quatro jogadores com pelo menos 20 pontos. Enes Kanter e Dion Waiters saíram do banco para marcar 23 e 22, respectivamente, mas os destaques foram novamente Kevin Durant (27 pontos e 10 rebotes) e Russell Westbrook (20 pontos, 15 assistências e 13 rebotes). DeMarcus Cousins fez sua parte pelo Kings e anotou 35 pontos e 12 rebotes, mas não foi o suficiente.

Ainda pelo Oeste, o Los Angeles Clippers chegou à 39.ª vitória e se estabeleceu na quarta colocação ao bater o frágil Brooklyn Nets, penúltimo colocado do Leste, por 105 a 95. Jamal Crawford saiu do banco para anotar 26 pontos e terminar como cestinha. Chris Paul ainda colaborou com 23 pontos e 12 assistências.

Entre os brasileiros, Nenê foi poupado e não participou da tranquila vitória do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 116 a 108, com 37 pontos de John Wall. Já Raulzinho atuou por 18 minutos e anotou sete pontos e quatro assistências na derrota de seu Utah Jazz para o Boston Celtics por 100 a 95.

Confira os resultados da última segunda-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers 100 x 96 Indiana Pacers

Washington Wizards 116 x 108 Philadelphia 76ers

Boston Celtics 100 x 95 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 128 x 121 Houston Rockets

Denver Nuggets 96 x 103 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 116 x 131 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers 105 x 95 Brooklyn Nets

Acompanhe as partidas da NBA nesta terça-feira:

Charlotte Hornets x Phoenix Suns

Miami Heat x Chicago Bulls

New York Knicks x Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks x Orlando Magic

Golden State Warriors x Atlanta Hawks

Los Angeles Lakers x Brooklyn Nets

Pontos moeda