Esportes

Levir poupa titulares e escala misto com estreante dos juniores no Fluminense

O time que treinou nesta quarta e vai enfrentar o Criciúma é o seguinte: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo; Pierre, Douglas, Eduardo, Felipe Amorim e Gerson; Pedro

Redação Folha Vitória
O técnico Levir Culpi vai escalar um time formado basicamente por reservas Foto: ​Divulgação

Rio - O técnico Levir Culpi vai escalar um time formado basicamente por reservas na sua estreia no comando do Fluminense. Foi o que o treinador indicou nesta quarta-feira, em treinamento realizado nas Laranjeiras, na véspera do duelo com o Criciúma, em Juiz de Fora, pela última rodada do Grupo 3 da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio.

Seis jogadores da base titular do Fluminense poderiam ser aproveitados por Levir, mas nem viajarão para o interior mineiro. São eles: o lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Marlon, o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Édson e os meias Cícero, Diego Souza e Gustavo Scarpa.

Além disso, o atacante Fred ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Já os também atacantes Marcos Junior e Magno Alves sofreram contusões no joelho e também estão fora do confronto, assim como Richarlison e Osvaldo. Já o meia Gerson, que deu susto no treinamento da última terça-feira, mas foi relacionado por Levir e vai começar jogando diante do Criciúma.

Assim, apenas três jogadores da base considerada titular deverão ser escalados por Levir. São eles: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Pierre e zagueiro Henrique. E com tantos problemas no setor ofensivo, Levir vai promover a estreia entre os profissionais do atacante Pedro, dos juniores.

O time que treinou nesta quarta e vai enfrentar o Criciúma é o seguinte: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo; Pierre, Douglas, Eduardo, Felipe Amorim e Gerson; Pedro.

Com três pontos em dois jogos, o Fluminense ocupa o segundo lugar do Grupo 1 da Primeira Liga e avança às semifinais em caso de vitória nesta quinta.

Confira a lista de relacionados do Fluminense para o duelo com o Criciúma:

Goleiros: Diego Cavalieri e Júlio César

Laterais: Jonathan e Léo

Zagueiros: Elivéton, Gum, Henrique, Nogueira e Renato Chaves

Volantes: Pierre e Douglas

Meias: Daniel, Eduardo, Felipe Amorim, Gerson, Higor Leite e Olivera

Atacante: Pedro

Pontos moeda