Após definir saída de Daniel Paulista, Sport fica perto de acertar com Ney Franco

Esportes

Após definir saída de Daniel Paulista, Sport fica perto de acertar com Ney Franco

Redação Folha Vitória

Recife - A diretoria do Sport resolveu começar a semana com um novo treinador após o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde de domingo. Insatisfeito com o resultado, o clube pernambucano comunicou a saída de Daniel Paulista do cargo de treinador. Ele, no entanto, foi convidado para continuar na comissão técnica, como auxiliar.

Daniel Paulista tem o carinho da torcida, pois conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, mas acabou caindo pelo futebol pouco inspirado apresentado nas duas últimas partidas: derrota para o Sampaio Corrêa e empate com o Santa Cruz.

O treinador deixa o Sport com aproveitamento de 66% dos pontos disputados. Entre Brasileirão, Pernambucano e Copa do Nordeste, Paulista comandou o Leão em 25 jogos, conquistando 15 vitórias, cinco empates e apenas cinco vitórias. Ele ainda deixa o clube classificado às fases finais do Estadual e da Copa do Nordeste.

A diretoria do Sport, agora, trabalha com alguns nomes para ocupar o lugar de Daniel, e o preferido é Ney Franco, fora do mercado desde que foi demitido do Coritiba em 2015. A tendência é que o treinador acerte com o clube para o restante da temporada.