• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após marcar gol, Nogueira mira vaga de titular do Fluminense em clássico

  • COMPARTILHE
Esportes

Após marcar gol, Nogueira mira vaga de titular do Fluminense em clássico

Rio - A chance de ser titular no Fla-Flu do próximo domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, empolgou o zagueiro Nogueira. Autor de um dos gols no empate contra o Madureira por 2 a 2, na quarta-feira, o defensor ganhou pontos com o técnico Abel Braga, que já avisou que não escalará todos os seus titulares no clássico válido pela Taça Rio.

"Se eu jogar, será o meu primeiro Fla-Flu, o que seria uma grande oportunidade para mim. Sempre me imaginei jogando este clássico. Vou encará-lo como se fosse uma final. Usar a camisa do Fluminense já é uma motivação. Jogar um Fla-Flu por esse time me deixa ainda mais motivado a mostrar meu trabalho e meu valor", comemorou o jogador.

O zagueiro do time tricolor espera a mesma determinação da equipe no clássico. "Nesse jogo, tive mais uma oportunidade e, graças a Deus, consegui contribuir com a minha equipe, fiz um gol, e isso é o que importa. Independente de estar classificado ou não, a gente tem que entrar com o mesmo empenho e determinação. Foi o que mostramos nesta quarta-feira e é o que vamos fazer no Fla-Flu", complementou Nogueira.

O técnico Abel Braga já confirmou que vai poupar os titulares no clássico contra o Flamengo devido ao confronto da semana que vem, no Maracanã, contra o Liverpool-URU, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O Flu lidera o Grupo C da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), com dez pontos. Volta Redonda e Portuguesa-RJ têm sete cada e o Vasco somou seis pontos. A equipe tricolor precisa vencer o rival rubro-negro para avançar à semifinal da Taça Rio sem depender dos resultados dos adversários.