Esportes

Após Melo cair em final, Demoliner leva título de duplas do Challenger de Irving

Redação Folha Vitória

Irving, Estados Unidos - O brasileiro Marcelo Demoliner conquistou neste domingo o título de duplas no Challenger de Irving, no Texas. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou o francês Fabrice Martin e o austríaco Olivier Marach, cabeças de chave número 1 do torneio norte-americano, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12 de partida.

A vitória de Demoliner vem no dia seguinte à derrota de seu xará Marcelo Melo. Atuando junto do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu a final do Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, para o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. A vitória dos estrangeiros veio de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 10/8.

Melo, que foi o oitavo cabeça de chave da importante competição disputada em quadras duras nos Estados Unidos, havia eliminado o compatriota Bruno Soares e o britânico Jamie Murray nas semifinais. No sábado, fracassou em sua tentativa de conquistar o quinto título de um Masters 1000 em sua carreira.

O título em Irving deve fazer com que Demoliner suba nove posições no ranking de duplas. Na segunda-feira, ele deve aparecer em 54º lugar. Ainda dividirá com Daniell uma premiação de US$ 9,3 mil.

O Challenger de Irving também contou com a participação na chave de simples de Thomaz Bellucci. Mas o brasileiro não vive bom momento. Foi eliminado já na segunda rodada para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com duplo 6/4.

Pontos moeda