Atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional perde no Equador na estreia

Esportes

Atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional perde no Equador na estreia

Redação Folha Vitória

Guayaquil - Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional iniciou a defesa do seu título com derrota. Na noite desta terça-feira, o time colombiano foi ao Equador e acabou sendo derrotado pelo Barcelona por 2 a 1, em Guayaquil, pela primeira rodada do Grupo 1.

A chave do Atlético Nacional é a mesma do Botafogo, que, também nesta terça, superou o Estudiantes por 2 a 1, no Engenhão. Assim, ao término da primeira rodada, cariocas e equatorianos estão empatados na liderança, enquanto colombianos e argentinos ocupam as duas últimas posições.

Atuando como visitante, o Atlético Nacional abriu o placar da partida logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Bernal recebeu passe de Macnelly Torres, que cruzou para Jhon Mosquera finalizar às redes.

Só que o Barcelona acabou reagindo e sendo mais efetivo para conseguir a vitória. O time equatoriano conseguiu o empate aos 24 minutos, com o gol marcado por Álvez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Oyola.

Já o gol da virada saiu aos 44 minutos, em um contra-ataque iniciado pelo goleiro Banguera. Ele acionou Esterilla, que lançou Caicedo. Ele, então, avançou até a grande área e finalizou cruzado, fazendo 2 a 1.

A etapa final da partida foi dominada pelo Atlético Nacional, mas o Barcelona conseguiu sustentar a vantagem e assegurar a importante vitória. Nos acréscimos, os jogadores se estranharam e Damian Díaz, do Barcelona, e Mateus Uribe, do Atlético Nacional, foram expulsos.

Pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores, o Barcelona vai visitar o Estudiantes em 11 de abril. Dois dias depois, o Atlético Nacional buscará a reabilitação, em casa, contra o Botafogo.