Aubameyang marca e Borussia Dortmund vence Ingolstadt no Alemão

Esportes

Aubameyang marca e Borussia Dortmund vence Ingolstadt no Alemão

Redação Folha Vitória

Dortmund - Contando novamente com a inspiração de Aubameyang, o Borussia Dortmund teve mais dificuldade do que o esperado nesta sexta-feira, mas fez a festa de sua torcida ao derrotar o Ingolstadt por 1 a 0, em casa, no jogo que abriu a 25ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado manteve a equipe na terceira posição com 46 pontos, três atrás do RB Leipzig e a 13 do líder Bayern de Munique, embora as duas equipes tenham um jogo a menos. Já o Ingolstadt segue cada vez mais próximo do rebaixamento: é o penúltimo com apenas 19 pontos.

Melhor desde o primeiro minuto, o Borussia Dortmund começou pressionando e abriu o placar logo aos 14, quando Aubameyang recebeu cruzamento rasteiro de Schmelzer e concluiu com precisão, no canto.

O Borussia Dortmund, no entanto, acomodou-se após o gol. Mesmo sem muita organização, o Ingolstadt se aproveitou e criou algumas chances, mas o goleiro Burki estava inspirado e impediu o empate. Já no último lance do jogo, após bate-rebate, Mathew Leckie dominou sozinho no meio da área e chutou por cima. Foi a grande oportunidade do time visitante.

Ainda nesta sexta-feira, o Monaco foi sorteado como adversário do Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será em 11 de abril, na Alemanha, e a volta em 19 de abril, na França.