Esportes

Autuori cobra atenção e lamenta tropeço do Atlético-PR em 'jogo ganho'

Ele destacou que esta não foi a primeira vez que o time vacila na parte final de um duelo, além de ter assumido a responsabilidade pelo tropeço na estreia na fase de grupos na Libertadores

Redação Folha Vitória
A torcida lotou o estádio Foto: Reprodução/Instagram

Curitiba - O técnico Paulo Autuori lamentou o empate do Atlético Paranaense por 2 a 2 com a Universidad Católica, na noite de terça-feira, na Arena da Baixada, avaliando que o time acabou tropeçando em um jogo que "estava ganho", pois a equipe abriu 2 a 0, mas acabou sendo vazada aos 40 e aos 42 minutos do segundo tempo. Ele destacou que esta não foi a primeira vez que o time vacila na parte final de um duelo, além de ter assumido a responsabilidade pelo tropeço na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.

"O jogo estava ganho. Nos dois últimos jogos, erramos no final do jogo. Temos que ter mais atenção. Erramos na saída, o que originou o primeiro gol. Depois, outro erro. Perdemos a capacidade de reação", disse o treinador. "Levamos gols que geralmente não sofremos, aconteceu. Isso é minha responsabilidade", completou.

O Atlético-PR tentará se recuperar na Libertadores em 15 de março, quando visitará o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo 4. Com a necessidade de reabilitação, Autuori apontou a série contra o Deportivo Capiatá pela fase preliminar como inspiração ao time, pois naquela oportunidade o Atlético-PR vacilou em casa - empate por 3 a 3 -, mas avançou ao vencer como visitante, por 1 a 0. "Cabe a nós fazer o resultado. Vamos com o mesmo ânimo e a mesma certeza de que podemos trazer o resultado, como trouxemos do Paraguai", destacou Autuori.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Atlético terá compromisso pelo Campeonato Paranaense. No próximo domingo, o time vai receber o Londrina, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.

Pontos moeda