• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva atrapalha, mas favoritos vencem na abertura do Rendez-Vous à Roland Garros

Esportes

Chuva atrapalha, mas favoritos vencem na abertura do Rendez-Vous à Roland Garros

Florianópolis - O céu fechou e a chuva apareceu em Florianópolis, mas o mau tempo não impediu que os tenistas favoritos mostrassem seus talentos na abertura do Rendez-Vous à Roland Garros, nesta quinta-feira, na abertura do torneio que dá vaga na seletiva da chave juvenil do Grand Slam francês.

O paulista Matheus Pucinelli e a paranaense Vitória Okuyama, cabeças de chave número 1 do masculino e feminino, venceram seus jogos com facilidade. Curiosamente, ambos perderam apenas um game em suas estreias no saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), na capital catarinense.

Por causa da chuva no início do dia, Pucinelli derrotou Paulo Saraiva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em uma das duas quadras cobertas do LIC. Com apenas 15 anos, o tenista paulista vem consolidando a posição de ser um dos melhores juvenis do País na atualidade. Em fevereiro, ele conquistou o título do Banana Bowl, um dos torneios juvenis mais importantes do Brasil, em Caxias do Sul.

Em Florianópolis, ele é o principal favorito a levar o título e a vaga na seletiva que vai reunir campeões do Rendez-Vous à Roland Garros de outros países, em Paris. O grande vencedor desta seletiva entre os países garantirá vaga direta na chave juvenil do famoso torneio francês. Pucinelli tenta repetir o feito de Gabriel Décamps e Rafael Wagner, que venceram as edições anteriores do Rendez-Vous no Brasil e em Paris.

O próximo adversário do favorito será Matheus Ferreira, que obteve grande virada sobre Pedro Cordeiro, pelo placar de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/3. Outros que avançaram às quartas de final foram João Ferreira, Bruno Pessoa, Victor Castro, Christian Oliveira, Gilbert Klier Jr. e Luiz Eduardo Santos.

No feminino, Vitória Okuyama bateu Mariana Borges por 6/0 e 6/1 em sua estreia, também na quadra coberta - a sequência da rodada foi disputada nas quadras ao ar livre, com forte vento. A favorita, de 17 anos, foi semifinalista no ano passado e desta vez é a primeira cabeça de chave. Sua próxima rival será Luiza Fullana, que superou Bruna Sampaio por duplo 6/1. Também venceram Ana Luiza Cruz, Alexandra Silva, Kathleen Percegona, Marina Figueiredo, Isabela Mercante e Nathalia Gasparin.