• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cilic e Kyrgios vencem e avançam às quartas no Torneio de Acapulco

Esportes

Cilic e Kyrgios vencem e avançam às quartas no Torneio de Acapulco

Acapulco - Dois dos cabeças de chave do Torneio de Acapulco, o croata Marin Cilic e o australiano Nick Kyrgios confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e avançaram à fase de quartas de final da competição de nível ATP 500, disputada em quadra dura, no México.

Cilic, terceiro pré-classificado, fez um duelo croata com Borna Coric e precisou de três sets para seguir invicto no retrospecto direto contra o compatriota. Ele faturou sua quarta vitória sobre Coric ao impor o placar de 6/3, 2/6 e 6/3.

O próximo adversário de Cilic, atual número 8 do mundo, sairá do confronto norte-americano entre Ernesto Escobedo e Steve Johnson, que se enfrentam ainda na noite desta quarta (no horário mexicano, madrugada de quinta no horário de Brasília).

Nick Kyrgios, por sua vez, teve pouca dificuldade para superar o norte-americano Donald Young. Em sets diretos, fechou o jogo por 6/2 e 6/4. Agora o sexto cabeça de chave espera pelo confronto entre o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, e o argentino Juan Martín del Potro. Eles jogarão na madrugada desta quinta.

Em outro bom confronto desta rodada, o americano Sam Querrey surpreendeu o belga David Goffin, quinto pré-classificado, por 6/2 e 6/3. Nas quartas, Querrey vai encarar o vencedor do confronto entre o austríaco Dominic Thiem, campeão do Rio Open no domingo, e o francês Adrian Mannarino.

Já o japonês Yoshihito Nishioka superou o australiano Jordan Thompson com direito a um "pneu": 6/4, 3/6 e 6/0. Nishioka, 86º do ranking, poderá cruzar com o espanhol Rafael Nadal nas quartas. O espanhol vai enfrentar o italiano Paolo Lorenzi ainda nesta noite.

CHAVE FEMININA - Campeã olímpica no Rio-2016, a porto-riquenha Monica Puig venceu mais uma no torneio feminino de Acapulco e avançou às quartas de final. Nesta quarta-feira, ela derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Sua próxima adversária será a norte-americana Christina McHale, que também é uma das cabeças de chave da competição. Para avançar, McHale venceu Taylor Townsend em um confronto totalmente americano, pelo placar de 6/1 e 7/6 (7/5).

Em dois duelos da rodada desta quarta, houve desistências. Julia Görges abandonou quando perdia da ucraniana Lesia Tsurenko por 6/1 e 2/0. E a croata Ajla Tomljanovic deixou mais cedo o jogo contra a belga Kirsten Flipkens após perder o set inicial por 7/5.

Ainda nesta quarta, a letã Jelena Ostapenko, terceira cabeça de chave, derrotou a americana Madison Brengle por 7/5 e 6/4. E a francesa Pauline Parmentier eliminou a alemã Andrea Petkovic, oitava pré-classificada, por 6/4, 3/6 e 6/1.