• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clássico de sábado vai reabrir disputa por vaga de titular no Palmeiras

Esportes

Clássico de sábado vai reabrir disputa por vaga de titular no Palmeiras

São Paulo - Um clássico pelo Campeonato Paulista presente na agenda entre dois compromissos da Copa Libertadores obrigou o Palmeiras a se planejar de forma diferente. Neste sábado, contra o São Paulo, a equipe atual campeã brasileira vai entrar em campo com uma escalação modificada, mas talvez não menos poderosa. A opção do técnico Eduardo Baptista de poupar os principais atletas vai reacender a disputa pela titularidade, já que deve abrir oportunidades.

Nomes como os volantes Tchê Tchê e Arouca, recuperados de lesões, devem ser relacionados para a partida. Os dois não atuam há mais de um mês e, caso ganhem oportunidade, podem aumentar a disputa por posição. Felipe Melo está fora do encontro com o São Paulo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull.

Também no setor defensivo, a expectativa é pelo retorno do zagueiro Mina, que ficou fora do jogo com o Atlético Tucumán, na Argentina, para cumprir suspensão. Pelo menos na zaga a dupla deve ser a titular, já que Vitor Hugo atuou apenas por 21 minutos na estreia na Libertadores e será mantido.

No setor de criação o time também deve apresentar novidades. Como o Palmeiras não treinou nesta quinta-feira e só terá a sexta-feira para se preparar, a escolha pela formação titular terá como critério principal o desgaste. "Temos um plano de metas, mas a preocupação é montar a melhor equipe, ou a que estiver mais inteira, porque temos jogo difícil no sábado", disse o treinador Eduardo Baptista.

Por isso, no meio-campo talvez o torcedor palmeirense, que já comprou 30 mil ingressos para o clássico, não deve ver atletas como Keno e Dudu. Desgastados pela sequência de jogos, a dupla deve ser poupada para a partida de quarta-feira, pela Copa Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. A opção no setor pode ser por Alejandro Guerra, venezuelano que ficou no banco nos últimos jogos.

No ataque o Palmeiras também deve ter alteração. Após ter sido titular pela primeira vez na temporada contra o Atlético Tucumán, o colombiano Miguel Borja deve ganhar descanso. A chance voltará para Willian, atacante escolhido como o titular da equipe antes da contratação do reforço.