Durant é liberado para treinos sem contato e pode voltar antes dos playoffs

Esportes

Durant é liberado para treinos sem contato e pode voltar antes dos playoffs

Redação Folha Vitória

Oakland - O Golden State Warriors teve uma boa notícia nesta quarta-feira. Kevin Durant recebeu a liberação para treinar, ainda que sem ter contato físico com outros jogadores. E isso mostra que o astro está próximo de se ver livre uma lesão no joelho e voltar a defender a sua equipe antes do fim da temporada regular da NBA.

O Warriors explicou, nesta quarta-feira, que Durant será avaliado novamente dentro de um período de sete a dez dias, para avaliar como está a sua recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida em 28 de fevereiro. Se for liberado nessa nova avaliação, poderá voltar a jogar antes do término do campeonato, que termina em duas semanas.

A equipe indicou que Durant vem tendo uma recuperação satisfatória, sem contratempos. Por isso, ele foi liberado para começar a treinar arremessos, correr e realizar outros exercícios que não requerem contato físico. Depois, começará a fazer atividades com mais movimentos laterais. De acordo com o desempenho nesses trabalhos, o Warriors definirá sobre quando ele poderá ser liberado para treinar com seus companheiros.

Logo após perder Durant, o Warriors oscilou e sofreu várias derrotas. Agora, porém, vive boa fase, com oito vitórias consecutivas e a melhor campanha da Conferência Oeste e de toda a NBA.