Eduardo Baptista quer vitória para manter confiança do Palmeiras em alta

Esportes

Eduardo Baptista quer vitória para manter confiança do Palmeiras em alta

Redação Folha Vitória

São Paulo - A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras só precisa de uma vitória para assegurar a melhor campanha e atingir um dos objetivos traçados pela comissão técnica. Com 24 pontos, o time alviverde está classificado às quartas de final na liderança do Grupo C e terá o direito de decidir em casa a vaga às semifinais. Apesar da vantagem, o treinador prega que é preciso manter a confiança em alta.

"A gente coloca sempre pequenos objetivos. O primeiro era classificar em primeiro do grupo, atingimos. O próximo é o primeiro lugar geral. O objetivo de cada dia é manter sequência de vitória, sempre ganhando. Se acostumar a vencer é importante", afirmou.

Adepto dos pontos corridos, Eduardo Baptista sabe que não tem espaço para vacilo no mata-mata e considera o regulamento do Campeonato Paulista injusto. "A gente pode colocar 10 pontos sobre o segundo colocado na nossa chave e, de repente, com dois empates (o time) decide a vaga nos pênalti. Eu sou fã da performance, dos pontos corridos. Aquele que tiver a melhor campanha é o campeão. Comercialmente, escolheram o mata-mata. Não basta fazer a primeira campanha e vacilar nos dois jogos. A gente precisa estar preparado para isso."

O Palmeiras espera manter a série positiva com uma vitória sobre o Audax neste sábado, às 16 horas, no Allianz Parque. E Baptista já traçou a estratégia para desbancar o adversário, de pior campanha no Campeonato Paulista. "Eles estão marcando mais atrás, esperando o erro do adversário para sair em velocidade. É um time que toca a bola, tem uma aproximação muito grande, você tem de ter essa leitura. A individualização é perigosa porque eles se movimentam demais. Tem de ter uma noção de espaço para poder neutralizá-los e usar o ponto fraco deles, que é essa perda de bola."

Neste sábado, o Palmeiras vai a campo com um time alternativo. O zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo ganharão descanso e não serão relacionados para a partida contra o Audax. Os substitutos serão Vitor Hugo e Thiago Santos, respectivamente. Outra mudança é a entrada do goleiro Jaílson no lugar de Fernando Prass, que havia sido titular em todos os jogos desta temporada.