Em comemoração por aniversário, Atlético-MG homenageará ídolos em seu uniforme

Esportes

Em comemoração por aniversário, Atlético-MG homenageará ídolos em seu uniforme

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético-MG comemora 109 anos de fundação no próximo sábado. Para celebrar, o clube usará uma camisa especial na partida contra a URT, no Independência, em Belo Horizonte, no domingo, um dia após o seu aniversário. O jogo será válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O uniforme terá a hahstag #Galo109 nas costas e, na parte onde são estampados os nomes dos jogadores, serão lembrados 30 dos maiores ídolos da história da equipe mineira. A escolha foi feita por torcedores e integrantes da imprensa mineira em enquete promovida nas redes sociais do clube. Somente ex-atletas poderiam ser votados, ou seja, jogadores em atividade ficaram de fora da promoção.

Ronaldinho Gaúcho, campeão da Copa Libertadores em 2013, será um dos homenageados, apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o fim da carreira. O último time pelo qual o meia atuou o Fluminense, de onde saiu em setembro de 2015. Desde então, o astro tem feito exibições em amistosos e jogos festivos. Recentemente, houve especulações sobre a ida dele para o Coritiba, mas a negociação não se concretizou.

Entre outros ídolos que marcaram a história do clube lembrados na camisa comemorativa estão: Dadá Maravilha (campeão brasileiro de 1971 e um dos maiores artilheiros do Atlético), Eder Aleixo (seis vezes campeão mineiro), Guilherme (campeão estadual em 2000 e artilheiro do Brasileirão de 1999), João Leite (goleiro que levantou 11 taças em estaduais entre os anos 1970 e 1990) e Reinaldo, um dos maiores artilheiros do Brasil, que atuou 475 vezes em 12 anos de clube e fez 255 gols pelo Atlético.