• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fognini vence nas duplas e encara brasileiros no Brasil Open

Esportes

Fognini vence nas duplas e encara brasileiros no Brasil Open

São Paulo - Os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli serão os próximos adversários dos brasileiros Rogério Dutra Silva e André Sá no Brasil Open. Eles se credenciaram para o confronto nas semifinais ao vencerem nesta quinta-feira o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreño Busta pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (3/7) e 12/10.

Campeões do Aberto da Austrália de 2015, Fognini e Bolelli eliminaram os principais favoritos ao título da competição disputada em São Paulo, de nível ATP 250. Cuevas e Carreño Busta vivem boa fase em simples. O uruguaio é o atual bicampeão do Brasil Open. E o espanhol foi vice-campeão do Rio Open, na semana passada.

Mais cedo, Rogerinho e André Sá haviam vencido o norte-americano Nicholas Monroe e o australiano Artem Sitek por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 10/6, nas quadras de saibro no Clube Pinheiros.

O Brasil ainda conta com mais um representante na chave de duplas. Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell vão jogar pelas quartas de final, nesta sexta, contra a dupla formada pelo peruano Sergio Galdos e pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo.

Na chave de simples, o Brasil não tem mais representantes. O último a ser eliminado foi João Souza, o Feijão, nesta quinta, por Carreño Busta, cabeça de chave número 1.

Pela mesma chave, ainda nesta noite de quinta, o argentino Diego Schwartzman derrotou o austríaco Gerald Melzer por duplo 6/2. Nas quartas de final, o tenista da Argentina vai duelar com o Pablo Cuevas.