Esportes

Fratus é o mais rápido dos 50m livre nos EUA após ficar em 8º nos 100m

Redação Folha Vitória

Indianápolis - A temporada 2017 de alguns dos principais nadadores do País começa na etapa de Indianápolis do circuito Pro Swim, que teve suas primeiras provas na quinta-feira e vai até sábado. Nesta sexta, Bruno Fratus, que está sem clube no Brasil, foi o mais rápido das eliminatórias dos 50m livre.

Ele marcou o tempo de 22s36, deixando para trás o medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio na prova, o norte-americano Nathan Adrian, com 22s49. Cullen Jones e o russo Vladmir Morozov fizeram o terceiro e quarto tempos, respectivamente.

Marcelo Chierighini ficou em quinto, com 22s67, enquanto João de Lucca fez o nono tempo: 22s89, ficando fora da final A. A legião de velocistas brasileiros treinando nos EUA agora também tem Matheus Santana, que fez apenas o 15.º tempo.

Na quinta-feira à noite, três brasileiros estiveram nas finais dos 100m livre. Adrian ganhou o ouro com 48s66, seguido do britânico Duncan Scott, que marcou 49s33. O pódio teve um único brasileiro, João de Lucca, com 49s60.

Fratus também esteve na final A e fez o oitavo tempo: 50s06. Chierighini terminou em segundo na final B, com 49s56 - marca que poderia lhe dar o bronze. Matheus Santana foi mal nas eliminatórias, fechando em 40.º lugar - ele teria perdido o voo e chegado na prova em cima da hora, sem seus trajes.

Pontos moeda