Esportes

Lenda do tênis, Ilie Nastase acusa Serena Williams de doping

Redação Folha Vitória

Bucareste - Uma das lendas do tênis mundial, o romeno Ilie Nastase afirmou nesta sexta-feira que a norte-americana Serena Williams faz uso de doping e disse que os Estados Unidos não fazem controle antidoping para não afastar os patrocinadores das modalidades e dos atletas.

"A Rússia teve sua imagem prejudicada por casos de doping, mas doping é algo seguro [fácil] de fazer. É só ver a Serena Williams. Você vê como é a aparência dela?", disse o romeno, em entrevista ao jornal Romania Libera, um dos principais do seu país.

"Entretanto, os americanos não fazem controle antidoping nos seus atletas. Se todas as verdades emergirem sobre os casos de doping nos Estados Unidos, todos os torneios acabariam e os patrocinadores desapareceriam. Não dá para imaginar como seria", declarou o ex-número 1 do mundo.

O ex-atleta, atualmente com 70 anos, foi um dos principais jogadores do mundo nas décadas de 70 e 80. Ele conquistou sete títulos de Grand Slam, sendo dois em simples, e brilhou nos principais torneios de tênis do circuito da época. Ao todo, soma mais de 100 títulos na carreira, entre simples e duplas. Ele deixou o tênis profissional em 1985 e, em 1991, foi indicado ao Hall da Fama do Tênis.

Pontos moeda