Lesão de zagueiros cria disputa entre garotos da base no Corinthians Lesão de zagueiros cria disputa entre garotos da base no Corinthians Lesão de zagueiros cria disputa entre garotos da base no Corinthians Lesão de zagueiros cria disputa entre garotos da base no Corinthians

São Paulo – Setor que transmite maior segurança para o técnico Fábio Carille atualmente, a defesa passará por mudanças para as próximas partidas do Corinthians. A lesão de Balbuena faz com que o treinador seja obrigado a escalar um novo parceiro de zaga para Pablo e, neste caso, abrirá uma disputa entre dois garotos oriundos da base do clube: Pedro Henrique e Léo Santos.

Balbuena será submetido a exames mais detalhados nesta terça-feira, mas Carille já disse no domingo, após o jogo com a Ponte Preta, que não deverá contar com o paraguaio para a partida contra o Luverdense, quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa do Brasil. Em seu lugar, entrou Léo Santos, de 18 anos, que marcou o gol de empate diante do time de Campinas.

Entretanto, a tendência é a de que Pedro Henrique, de 21 anos, seja o titular na próxima partida. Contra a Ponte ele jogou no lugar de Pablo, poupado. “Não sabemos o que aconteceu com o Balbuena, mas, se houve alguma coisa, espero que ele se recupere logo e volte para nos ajudar como vinha ajudando”, disse Pedro, que é visto pela comissão técnica como um jogador um pouco mais bem preparado do que Léo Santos, que perdeu toda a pré-temporada com a equipe por estar com a seleção brasileira sub-20 que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

“Vai ser uma briga muito sadia. Vou procurar fazer o meu e trabalhar com qualidade. A oportunidade aparece, você tem de estar bem e eu aproveitei. A decisão é do Carille e vou continuar mantendo o meu foco”, disse Léo Santos, que diante da Ponte fez apenas seu segundo jogo pelo time principal.

A ideia de Carille é escalar força máxima diante do Luverdense e depois levar a campo uma equipe mista no domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, no qual o time vive situação confortável como líder disparado do Grupo A e no topo geral da competição, com 19 pontos.