Esportes

Lesão de zagueiros cria disputa entre garotos da base no Corinthians

Redação Folha Vitória

São Paulo - Setor que transmite maior segurança para o técnico Fábio Carille atualmente, a defesa passará por mudanças para as próximas partidas do Corinthians. A lesão de Balbuena faz com que o treinador seja obrigado a escalar um novo parceiro de zaga para Pablo e, neste caso, abrirá uma disputa entre dois garotos oriundos da base do clube: Pedro Henrique e Léo Santos.

Balbuena será submetido a exames mais detalhados nesta terça-feira, mas Carille já disse no domingo, após o jogo com a Ponte Preta, que não deverá contar com o paraguaio para a partida contra o Luverdense, quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa do Brasil. Em seu lugar, entrou Léo Santos, de 18 anos, que marcou o gol de empate diante do time de Campinas.

Entretanto, a tendência é a de que Pedro Henrique, de 21 anos, seja o titular na próxima partida. Contra a Ponte ele jogou no lugar de Pablo, poupado. "Não sabemos o que aconteceu com o Balbuena, mas, se houve alguma coisa, espero que ele se recupere logo e volte para nos ajudar como vinha ajudando", disse Pedro, que é visto pela comissão técnica como um jogador um pouco mais bem preparado do que Léo Santos, que perdeu toda a pré-temporada com a equipe por estar com a seleção brasileira sub-20 que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

"Vai ser uma briga muito sadia. Vou procurar fazer o meu e trabalhar com qualidade. A oportunidade aparece, você tem de estar bem e eu aproveitei. A decisão é do Carille e vou continuar mantendo o meu foco", disse Léo Santos, que diante da Ponte fez apenas seu segundo jogo pelo time principal.

A ideia de Carille é escalar força máxima diante do Luverdense e depois levar a campo uma equipe mista no domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, no qual o time vive situação confortável como líder disparado do Grupo A e no topo geral da competição, com 19 pontos.

Pontos moeda