Lesionada, ucraniana Svitolina abandona Torneio de Kuala Lumpur

Esportes

Lesionada, ucraniana Svitolina abandona Torneio de Kuala Lumpur

Redação Folha Vitória

Kuala Lumpur - O Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, perdeu nesta quarta-feira a sua principal atração. A ucraniana Elina Svitolina, a número dez do mundo, nem entrou em quadra para o seu segundo compromisso no evento realizado em quadras duras, válido pelas oitavas de final, decidindo abandonar a disputa.

Svitolina abriu a sua participação em Kuala Lumpur com vitória sobre a sul-coreana Su Jeong Jang, numa partida em que recebeu atendimento médico, mas ainda assim conseguiu triunfar em dois sets. E nesta quarta, ela explicou que não teve condições de entrar em quadra para encarar a japonesa Nao Hibino, desistindo da defesa do título conquistado em 2016, e deixando o evento sem as suas duas principais atrações - a espanhola Carla Suárez Navarro caiu logo no seu jogo de estreia.

"Eu estava ansiosa para voltar a Kuala Lumpur para defender meu título e animada para jogar aqui, mas, infelizmente, tenho que me retirar por causa de uma lesão na perna. Me machuquei na final em Dubai, e estava esperando me recuperar, mas mesmo que eu vencesse hoje, precisaria cuidar do meu corpo para o resto da temporada", declarou.

Assim, Hibino, a número 106 do mundo, está classificada às quartas de final em Kuala Lumpur. E sua rival nesta fase será a holandesa Lesley Kerkhove (195ª colocada no ranking), que superou a usbeque Sabina Sharipova por duplo 6/4. A chinesa Kai-Lin Zhang (131ª) também se garantiu nas quartas de final do Torneio de Kuala Lumpur ao vencer a japonesa Risa Ozaki por 6/2 e 6/4.