Esportes

Novo presidente da CBT revela que terá auxílio de antecessor Lacerda até abril

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp revelou nesta quarta-feira que terá o auxílio do seu antecessor, Jorge Lacerda, na gestão da entidade até abril. Westrupp, que era o candidato da situação na última eleição, tomou posse na CBT no sábado passado, dia 4.

O novo presidente não deu detalhes sobre a participação de Lacerda neste processo de transição de cargo. "O Jorge permanece como suporte até abril, inclusive para apoiar toda a parte burocrática. Sabemos que os trâmites não são tão simples. A ideia é dar continuidade a um trabalho forte, que já foi construído, principalmente na base", afirmou Westrupp, no lançamento do torneio juvenil Rendez-Vous à Roland Garros, em Florianópolis.

Afirmando que manterá os projetos iniciados pelo antecessor, o novo dirigente do tênis brasileiro disse esperar uma "transição natural" nas próximas semanas. "Já começamos a transição do Jorge Lacerda, que conduziu de maneira brilhante a Confederação por 11 anos. Então é uma transição natural absorver essa função agora", enfatizou.

Alvo de elogios de uma parte do tênis brasileiro e de críticas, de outra, Jorge Lacerda comandou uma gestão polêmica na CBT por conta de acusação de desvio de dinheiro público. Investigado, ele se tornou réu em outubro do ano passado, quando a Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal.

Segundo a acusação, Lacerda teria desviado R$ 440 mil na organização do Grand Champions Brasil, torneio disputado em São Paulo, no ano de 2011. Ele nega as acusações e afirma que o Ministério do Esporte aprovou sua prestação de contas quanto aos gastos na realização do torneio.

Pontos moeda