Esportes

'O respeito que tenho pelo Barça é o mesmo do 1º jogo', diz técnico do PSG

Redação Folha Vitória

Barcelona - O Paris Saint-Germain conseguiu o inimaginável ao golear o Barcelona por 4 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na França. Por causa desse resultado, a equipe tem vantagem extremamente confortável para a volta, nesta quarta, no Camp Nou, mas o respeito e a postura serão os mesmos da primeira partida. Pelo menos foi isso que garantiu o técnico Unaí Emery.

"A confiança que eu tenho em meu time é a mesma de antes do jogo em Paris. E o respeito que eu tenho pelo Barcelona é o mesmo que eu tinha antes da primeira partida. Nossa ambição é ter um desempenho de continuidade do que realizamos no Parque dos Príncipes", disse nesta terça.

Para ser eliminado, o PSG precisa ser derrotado por cinco gols de diferença. A devolução do resultado de 4 a 0 leva a partida para a prorrogação. E mesmo com a classificação tão próxima, Emery fez questão de salientar que a vaga não está confirmada e elogiou o adversário.

"Eu aprendi algo com o futebol, que é sempre respeitar o oponente. Eu repito: o respeito pelo Barcelona é o mesmo de antes do primeiro jogo. É uma ótima equipe. Nós temos a oportunidade de fazer um grande jogo, em um grande estádio e contra um grande time. Este é o tipo de encontro que permite que o clube todo dê um passo a frente", considerou.

Emery também explicou como quer que sua equipe se comporte em campo. "A tática será estar preparado para tudo que pode acontecer em 90 minutos. Vamos defender, atacar, lidar com os duelos, mas também sofrer juntos e fazê-los sofrer também. Estamos nos preparando para esta partida como se fosse uma extensão da primeira."

Pontos moeda