'Obrigado, Papai do Céu', diz Tite ao saber de vaga antecipada ao Mundial

Esportes

'Obrigado, Papai do Céu', diz Tite ao saber de vaga antecipada ao Mundial

Redação Folha Vitória

São Paulo - Enquanto concedia entrevista coletiva no início da madrugada nesta quarta-feira, no Itaquerão, onde o Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, em São Paulo, o técnico Tite foi avisado de que a seleção havia acabado de assegurar classificação para a Copa do Mundo de 2018 por antecipação graças à vitória do Peru sobre o Uruguai, por 2 a 1, em Lima, em duelo encerrado nesta madrugada.

Ao ser avisado, o treinador não escondeu a felicidade pelo grande feito e agradeceu a Deus. "Obrigado, Papai do Céu". afirmou o treinador, que já começou a planejar as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, embora o Brasil já esteja garantido no Mundial da Rússia.

"Quando você se classifica, algumas perspectivas se abrem. Temos dois próximos jogos. Temos a oportunidade de uma série de outros jogadores. Mas a responsabilidade não muda. Ela é igual", disse o treinador, descartando acomodação para as partidas contra o Equador, em casa, no dia 31 de agosto, e Colômbia, fora, em 5 de setembro.

Com 33 pontos na liderança disparada das Eliminatórias, o Brasil abriu nada menos do que nove de vantagem para o novo vice-líder, que é a Colômbia, e na pior das hipóteses poderá terminar o qualificatório no quarto lugar, fato que assegurou o país como primeiro classificação à Copa de 2018 no mundo por meio do qualificatório. A Rússia, como país-sede, já tinha vaga garantida.