Esportes

Presidente da CBB fala em 'grande parceria' após reunião com dirigente da NBA

"Foi uma excelente conversa, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro. Agradeço ao Arnon pelo convite, pois fui muito bem recebido"

Redação Folha Vitória
NBB projeta aparceria com NBA Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo - O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, se reuniu com o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello Neto, na quarta-feira, no escritório da liga profissional de basquete dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Guy considerou o encontro proveitoso. "Foi uma excelente conversa, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro. Agradeço ao Arnon pelo convite, pois fui muito bem recebido", afirmou o presidente da CBB.

Arnon também se mostrou satisfeito e deu um voto de confiança ao dirigente. Guy assumiu o comando da CBB no dia 10 de março como sucessor de Carlos Nunes e encontrou um cenário complicado. A dívida da entidade é de R$ 10 milhões e, por causa da suspensão aplicada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), não está recebendo o repasse da Lei Agnelo Piva.

"Fiquei muito contente em receber Guy Peixoto, novo presidente da CBB, no escritório da NBA. Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no país e também sobre os projetos que a NBA tem para o país e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão", comentou Arnon.

Pontos moeda