Esportes

Técnico diz que Palmeiras aprendeu o 'espírito de Libertadores'

Redação Folha Vitória

San Miguel de Tucumán - Empatar fora de casa com um jogador a menos rendeu elogios do técnico do Palmeiras ao elenco. Na madrugada desta quinta-feira o treinador Eduardo Baptista disse em entrevista coletiva depois do jogo com o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, que a atuação correspondeu as expectativas dele no quesito comportamento, dedicação e aprendizado sobre a postura em campo na competição continental.

A equipe segurou o 1 a 1 no norte da Argentina depois de perder o zagueiro Vitor Hugo expulso ainda aos 21 minutos de partida. "O importante é que a equipe entendeu o espírito, 'comprou' como é a forma ideal de atuar. Foi um jogo viril, uma torcida empolgante, que empurrou o time deles. Tivemos serenidade e concentração para marcar e sair nos contra-ataques. Conseguimos fazer isso muito bem", elogiou.

Baptista afirmou que apesar expulsão prematura e de precisar tirar o meia Michel Bastos para promover a entrada do zagueiro Antônio Carlos para recompor a defesa, esse imprevisto não chegou a assustar. O time treinou nos últimos dias sob as circunstâncias de ter um a menos em campo. A preparação facilitou ao Palmeiras controlar a partida e evitar a pressão adversária.

"A expulsão foi logo cedo. Tivemos que mudar um pouquinho. Tentamos deixar as beiradas rápidas para marcar, mas ao mesmo tempo ter saídas velozes. Por isso, criamos as chances de gol", explicou. Após conseguir o empate ainda no primeiro tempo com Keno, a equipe por pouco não virou na etapa final, com as tentativas do atacante colombiano Miguel Borja.

Para o treinador, a atuação na Argentina servirá como modelo para a equipe seguir nos próximos jogos. "O Palmeiras deu á torcida o exemplo de como será a equipe. Sempre vai ter essa força, essa disposição. O time inteiro entendeu como se deve jogar uma Libertadores", afirmou.

O Palmeiras tem como próximo compromisso na temporada o São Paulo, em clássico pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, no Allianz Parque. Na sequência, quarta-feira, o time volta a jogar a Copa Libertadores. O adversário será o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Pontos moeda