Esportes

Após apagão em clássico paulista, secretaria afasta diretor do Pacaembu

Redação Folha Vitória

Após mais um apagão no Pacaembu, o último no clássico entre Santos e Corinthians, no domingo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer decidiu afastar o diretor do estádio, José Eduardo Gomes, e cobrará também a Eletropaulo para a instalação de novos circuitos elétricos no estádio municipal.

"A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer decidiu afastar o diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes. Decidiu também solicitar à Eletropaulo que estude a instalação de um novo circuito elétrico na região do Pacaembu, tendo em vista que o estádio é um consumidor final de linha e recebe carga instável. Essa instabilidade torna necessário que os clubes que mandam jogos no estádio providenciem gerador para a partida", anunciou a Prefeitura de São Paulo em comunicado oficial.

Foi o quinto jogo dentre os oito realizados no Pacaembu neste ano em que houve problemas elétricos, sendo que em três os confrontos tiveram que ser paralisados. No clássico deste final de semana, foram quase 50 minutos de paralisação da partida, algo que incomodou os jogadores e ocorreu diante da presença do prefeito de São Paulo, João Doria, que é torcedor do Santos.

Nesta segunda-feira, houve uma reunião para definir o que deveria ser feito para tentar sanar os problemas elétricos do estádio. Chegou-se a conclusão que o problema se deu por causa de um problema na cabine primária, que precisará de reparos.

"O relatório preliminar elaborado hoje apontou que houve um problema na cabine primária, que é um equipamento do próprio estádio. Esse problema pode ter ocorrido em razão de oscilação na rede da Eletropaulo, da energia do gerador ou ainda por uma falha do próprio equipamento. Em virtude disso, será feita uma análise completa da cabine primária. Todos os jogos passarão, a partir de agora, a ser acompanhados por um engenheiro e equipe técnica da Eletropaulo", acrescentou a Prefeitura de São Paulo.

Pontos moeda