Botafogo prorroga contratos de mais duas revelações de suas categorias de base

Esportes

Botafogo prorroga contratos de mais duas revelações de suas categorias de base

Com poucas chances de continuar na disputa pelo título do Campeonato Carioca deste ano, o Botafogo anunciou nesta quarta-feira a prorrogação de contrato de Rickson e Wenderson, dois jogadores revelados nas categorias de base do clube.

Rickson, de 21 anos, assinou compromisso para defender a equipe até dezembro de 2021. O jogador disputou três partidas pelo time principal botafoguense nesta temporada. Wenderson, de 20 anos, jogou por quatro vezes em 2019, e selou acordo para permanecer no clube até o fim de 2022.

Anteriormente, a diretoria alvinegra também havia anunciado recentemente as renovações dos contratos do lateral Lucas Barros e do zagueiro Glauber, outras duas promessas da base botafoguense. Este último defensor integra a equipe sub-20 do clube e foi convocado pelo técnico Tite para ganhar experiência com o grupo de jogadores chamados para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá, no próximo sábado, em Portugal, e República Checa, na terça, em Praga.

Quarto colocado no Grupo B da Taça Rio, com apenas cinco pontos, e em nono lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar a Portuguesa, no Engenhão. O time fez o último treino de preparação para este duelo no final da tarde desta quarta.