Com chegada do lateral Jorge, Santos espera acabar com dor de cabeça de Sampaoli

Esportes

Com chegada do lateral Jorge, Santos espera acabar com dor de cabeça de Sampaoli

Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas não poderá ser utilizado no Campeonato Paulista

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Lance

Com a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, junto ao Porto, de Portugal, a diretoria do Santos espera ajudar o técnico Jorge Sampaoli a acabar com um problema. Ele será apresentado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas não poderá ser utilizado no Campeonato Paulista.

A lateral esquerda causou dores de cabeça para o técnico Jorge Sampaoli no início desta temporada. Ele precisou escalar até o atacante Copete improvisado no setor. A outra opção para o setor era Orinho, que não convenceu. O clube, então, se reforçou com Felipe Jonatan, do Ceará, no começo de março. Mas ele também não apresentou regularidade.

O setor defensivo teve um bom desempenho nas quartas de final, quando não foi vazado pelo Red Bull Brasil nos dois jogos. Com a presença de Jorge, a expectativa é que a zaga fique ainda mais forte e deixe para o passado as derrotas por 5 a 1 para o Ituano e de 4 a 0 para o Botafogo na fase de grupos.

O zagueiro Luiz Felipe festejou o bom momento da defesa santista. "Isso foi muito importante para a dar força para a equipe. Vínhamos de uma derrota (Botafogo) e não levar gols agora nos retoma a confiança para a semifinal", disse o atleta, após o treino de quarta-feira à tarde.

Os jogadores santistas demonstram muita empolgação com a possibilidade de chegar à final do Estadual e brigar pelo título, fato que não ocorre desde a conquista do Paulistão de 2016. "Estamos focados. Sabemos que será muito difícil, mas faremos de tudo para marcar nosso nome na história e conquistar o título do Paulista este ano", ressalta Luiz Felipe.