Esportes

Sette Câmara é 3º na etapa do Bahrein de Fórmula 2; Mick Schumacher fica em 8º

O piloto mineiro largou na oitava posição no grid, caiu para o 12º lugar e fez uma corrida de recuperação

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, da equipe DAMS, terminou em terceiro lugar na etapa do Bahrein da Fórmula 2, neste sábado (30), no circuito de Sakhir. A vitória ficou com seu companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi, seguido pelo italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi).

O piloto mineiro largou na oitava posição no grid, caiu para o 12º lugar e fez uma corrida de recuperação, ao ultrapassar Nikita Mazepin (ART); Anthoine Hubert (HWA Arden) e Nobuharu Matsushita (Carlin).

Mick Schumacher (Prema), filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, largou em décimo e terminou na oitava colocação, que lhe garantiu a pole position para a prova sprint deste domingo, quando o grid é invertido.

O alemão, de 20 anos, vai pilotar pela primeira vez um Fórmula 1 na terça-feira, também no circuito de Sakhir, quando vai dirigir uma Ferrari nos testes. No dia seguinte, Mick vai estar ao volante de um Alpha Romeo.

Há dois anos, Mick Schumacher chegou a dar voltas de demonstração em um carro de F-1 da Benetton que o seu pai guiou durante o campeonato em que ganhou o primeiro dos seus sete títulos na categoria, em 1994. Essa experiência ocorreu no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e marcou a celebração dos 25 anos da primeira vitória do seu pai na categoria máxima do automobilismo.

Em 2013, com 14 anos, Mick estava com seu pai esquiando, quando houve o acidente que deixou o ex-campeão mundial de Fórmula 1 com sequelas permanentes.

Pontos moeda