Atleta de 13 anos morre depois de inalar gás de desodorante ao realizar desafio da internet
A mãe da vítima encontrou a adolescente desmaiada e acionou o Samu. A equipe fez os procedimentos de reanimação, mas Verônica não resistiu e morreu
A adolescente Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu na quinta-feira (5), em Rio Branco, por intoxicação. Verônica era atleta sub-16 na Federação Acreana de Atletismo. A suspeita é que a menina tenha inalado gás de desodorante. O laudo que comprova a morte deve sair nos próximos dias.
A mãe da vítima encontrou a adolescente desmaiada na cama e imediatamente acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no local, a equipe ficou mais de 45 minutos fazendo os procedimentos de reanimação, mas Verônica não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória por intoxicação, levando a adolescente a óbito.
O Conselho de Administração da Federação Acreana de Atletismo lamentou a morte da adolescente e lembrou da trajetória bem-sucedida de Verônica em provas de rua, pista e campo nos últimos anos:
"É com pesar que comunicamos a morte da talentosa atleta sub-16 Verônica da Silva Menezes, de 14 anos, ocorrida nesta quinta-feira, dia 05, em Rio Branco, AC. A Comunidade do Atletismo Acreano perde, infelizmente, um talento nato, responsável e comprometido com o esporte e cheio de sonhos a serem realizados. Nos últimos dois anos, Verônica demonstrou o quanto podia conquistar: despontou em provas de rua, pista e campo. Enquanto encontrava seu espaço no Atletismo, teve a oportunidade de subir ao pódio nas mais diversas categorias, tendo como forte as provas de meio-fundo e fundo. À família enlutada, nossos votos de paz, serenidade e conforto neste momento de dor".
Com informações do Metrópoles!