Esportes

Rio Branco tem surto de Covid-19 e 12 funcionários testam positivo

O time Capa Preta confirmou que os jogadores e membros da comissão técnica já estão em isolamento e cumprindo as restrições

Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco

Após a informação de que 15 pessoas de dentro do Rio Branco tiveram sintomas da Covid-19, o clube confirmou que 12 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus após realizar os testes na noite desta segunda-feira (15). Ao todo 40 pessoas do clube realizaram os testes.

Em nota enviada à imprensa, o clube Capa Preta confirmou os casos e informou que todos os atletas participaram da bateria de testes. Ainda segundo o comunicado, as pessoas que testaram positivo foram isoladas e devidamente medicadas.

Dos 12 que testaram positivo, oito são jogadores e os outro quatro são membros da comissão técnica. O técnico André Visser está no grupo dos que estão com o vírus. Além do treinador alemão, também testaram positivo para o vírus  o preparador físico Wesley Martinelli, o fisiologista Dionatan e o auxiliar técnico Flávio Augusto.

Dentre o grupo de jogadores, estão os titulares Gil Mineiro e Esley. Outro titular que também ainda está com o vírus é o goleiro Diogo, mas ele já estava afastado desde a última semana, antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Completam a lista de atletas o atacante Sánchez, o meia Buá, o lateral-direito Douglas, o meia Thiago, o volante Gian e o goleiro Gideão.

TESTES NO CAPIXABÃO

Vale destacar que os testes de Covid-19 não são feitos em todas as rodadas do Capixabão 2021. O elenco Capa-Preta, no entanto, já havia feito um segundo teste de Covid-19 na sexta-feira retrasada (dia 5), para o jogo da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa.

Confira a nota oficial do clube na íntegra.

"Todos os jogadores e membros da comissão técnica do Rio Branco Atlético Clube realizaram hoje o teste da Covid-19. Ao todo, nove jogadores e quatro membros da comissão testaram positivo. Outros profissionais do clube e diretores também vão passar por exames.

Os jogadores e membros da comissão técnica foram atendidos por um médico indicado pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), medicados e vão cumprir isolamento, como prevê os protocolos de segurança."

Pontos moeda