Esportes

Capixabão: Vitória e Rio Branco vencem segunda seguida e se isolam na liderança

Alvianil leva vantagem no saldo de gols e lidera o campeonato. Desportiva e Real Noroeste não saem do 0 a 0

Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

Três partidas deram continuidade a segunda rodada do Capixabão 2021 neste sábado (06). Diferente da primeira rodada, quando as equipes mandantes se deram melhor nas cinco partidas, desta vez foram os visitantes que estão sendo os carrascos.

A rodada começou na última quinta-feira, com a goleada do Estrela em cima do São Mateus por 4 a 0, no estádio Sernamby, em São Mateus. Já nas partidas deste sábado, dois dos três times que visitaram seus adversários venceram e mantiveram o 100% de aproveitamento no estadual.

O líder, por saldo de gols, é o Vitória, que foi ao Robertão e venceu o Serra por 2 a 0. Os gols foram marcados logo no primeiro tempo, primeiro com João Paulo aproveitando o rebote do goleiro Walter, e Edinho, de falta. No segundo tempo, o Cobra-Coral melhorou e chegou a criar algumas chances claras, entretanto falhou na conclusão e esbarrou na atuação segura da defesa dos visitantes. 

Na cola do Alvianil, com um gol de saldo a menos, está o Rio Branco. O Capa-Preta foi à Nova Venécia para enfrentar o Pinheiros, e apesar do favoritismo, o Brancão sofreu para furar a defesa do Verdão do Norte. No segundo tempo a equipe comandada por André Visser deixou alguns espaços e os donos da casa chegaram a criar algumas chances, mas aos 27 minutos Vandinho recebeu belo passe de Edu e fez o gol do jogo.

DESPORTIVA 0X0 REAL NOROESTE

Na única partida sem gols, e também o primeiro empate do estadual, Desportiva e Real Noroeste fizeram um duelo equilibrado mas com pouca inspiração no ataque. Por conta do intenso calor, o jogo não foi tão movimentado, os times exploraram as ligações diretas e as muitas faltas cometidas.

JOGOS DA RODADA

Neste domingo (07) a partida entre Vilavelhense e Rio Branco de Venda Nova fecha a segunda rodada do Campeonato Capixaba. O jogo entre o atual campeão da Série B e o atual campeão Capixaba, respectivamente, será às 15 horas, no Kléber Andrade, em Cariacica. 

Pontos moeda