Esportes

Cariocão 2021: Flamengo abre torneio nesta terça-feira na tela da TV Vitória

Atual campeão estadual e brasileiro inicia a busca pelo tricampeonato consecutivo contra o Nova Iguaçu, no Maracanã

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Falta pouco para o início do campeonato estadual mais querido do país: o Cariocão 2021. A estreia da temporada acontece nesta terça-feira, às 21h30. A partida de abertura terá em campo o Flamengo, clube que carrega a maior torcida capixaba e atual campeão brasileiro e estadual, enfrentando o Nova Iguaçu, no Maracanã. O jogo será transmitido ao vivo na tela da TV Vitória/RecordTV. 

Para estas primeiras rodadas, o rubro-negro terá uma equipe alternativa formada por atletas das categorias de base do clube, além de jovens que estavam emprestados e já faziam parte do elenco principal.

De acordo com o comunicado no site oficial do clube, Matheuzinho, João Gomes, Natan, Rodrigo Muniz e Gabriel Batista iniciaram os treinos junto à equipe sub-20. Pepê, Michael e Hugo Moura serão incorporados na quinta-feira (04/03). Maurício Souza será o treinador.

Por outro lado, o Nova Iguaçu chega para esta estreia depois de se classificar na fase preliminar do estadual, disputado em janeiro e fevereiro. Nas 10 partidas disputadas na fase seletiva, o "Carrossel da Baixada" somou 23 pontos com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Novo formato

O campeonato terá um novo formato de disputa. Nesta edição, os clubes se enfrentam em turno único de pontos corridos. Os quatro melhores colocados disputam semifinais e finais, em jogos de ida e volta, para definir o campeão carioca.

O título da Taça Guanabara fica com o primeiro colocado na tabela na primeira fase. Já os times que ficarem entre a 5ª e a 8 ª colocação disputam a Taça Rio, que terá uma premiação a ser definida.

Cobertura dos jogos 

Para dentro de campo serão escalados os repórteres Aline Pacheco, Bruna Dealtry e Fábio Peixoto. A narração será de Lucas Pereira, com comentários do ex-árbitro Gutemberg Fonseca e o ex-jogador Ricardo Rocha. Já Mylena Ciribelli comandará a hora do intervalo.

"É o campeonato mais charmoso do Brasil, o mais visto também. Então, acredito que vai ter uma visibilidade muito boa, muito grande e isso vai fazer com que o esporte cresça ainda mais dentro da emissora", disse Mylena.

Além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Goiás, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Paraná, Santa Catarina, Uberlândia, Sergipe, Piauí, Macapá, e Maranhão também receberão o sinal do jogos do Cariocão. As partidas também serão exibidas em todas as plataformas de mídia, o que amplia o alcance da competição.

Leia também

>> Apaixonados por times do Rio de Janeiro, capixabas já fizeram de tudo pelas equipes do coração

>> TV Vitória contará com feras para a transmissão do Cariocão 2021; conheça a equipe

Pontos moeda