Jogadores e comissão técnica do Rio Branco têm sintomas da covid-19 e entram em isolamento

Esportes

Jogadores e comissão técnica do Rio Branco têm sintomas da covid-19 e entram em isolamento

15 pessoas, dentre estas 10 jogadores, vão ser testados ainda hoje para a confirmação

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O Rio Branco informou que na tarde desta segunda-feira (15) jogadores e membros da comissão técnica apresentaram sintomas da covid-19. Ao todo, 15 pessoas de dentro do clube, dentre estes dez jogadores, foram afastados e do restante do grupo e postos em isolamento. 

Ainda hoje, todos os profissionais passarão no teste para a Covid-19. Além deles, outros testes serão feitos nos demais profissionais do clube, que deve chegar ao total médio de 40 pessoas para fazerem os testes.

Na última quarta-feira (10), o Capa Preta venceu de virada o Sampaio Corrêa, do Maranhão, no Kléber Andrade, pela Copa do Brasil. Pouco menos de uma semana antes da partida, o clube maranhense registrou nove casos de covid entre atletas.

Vale ressaltar que o goleiro Diogo, titular do gol do Brancão, não atuou nesta partida pois testou positivo para o coronavírus. Três dias depois, no último sábado (13), o time entrou em campo novamente para encarar o Serra, no Klebão, pela terceira rodada do Capixabão 2021.

De acordo com o comunicado do clube, todos os jogadores e membros da comissão técnica foram testados antes da última partida, tendo apenas um resultado positivo.

Confira a nota oficial do clube na íntegra.

"A diretoria do Rio Branco Atlético Clube informa que um grupo de jogadores e membros da comissão técnica apresentou sintomas de Covid-19. Os profissionais serão testados hoje e desde já isolados do restante do grupo, como prevê os protocolos de segurança. Um médico e um enfermeiro indicados pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) vão atender os profissionais, realizar os testes e medicar caso testem positivo.

O clube ressalta que todos jogadores e membros da comissão técnica foram testados antes da última partida, e somente um atleta havia testado positivo".