Esportes

FES pede ao Governo que libere a capacidade total dos estádios capixabas

Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, deseja que a fase de mata-mata possa ter a possibilidade de lotação máxima em seus jogos

Foto: Divulgação/ Governo do ES

Com a queda no número de mortes por Covid-19 e com os municípios que irão receber os jogos das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022 em risco baixo, de acordo com o Mapa de Gestão de Risco, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), pediu ao Governo do Estado que libere 100% da capacidade de público dos estádios capixabas.

O presidente de FES, Gustavo Vieira acredita no sucesso da iniciativa, haja vista que, na Região Sudeste, apenas o Espírito Santo ainda limita o número de torcedores nos estádios em 50% da capacidade de suas praças esportivas, de acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros.

"A expectativa é de que no início da próxima semana tenhamos uma notícia positiva e assim beneficiar clubes e torcedores", afirmou o dirigente ao site oficial da FES.

As cidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, Águia Branca e Cachoeiro de Itapemirim terão representantes (ou clubes que atuam como mandantes no município) no mata-mata do Capixabão.

Pontos moeda