Esportes

Clube que representará o Estado na Série D do Brasileiro terá adversários de vários estados

Diferente dos últimos anos, na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o representante do Espírito Santo não enfrentará adversários do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Segundo o recém-eleito vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, o futuro campeão do Campeonato Capixaba vai estar na mesma chave de clubes de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

Segundo o dirigente, que até o fim do ano segue à frente da presidência da Federação de Futebol (FES), a mudança era para ter sido efetuada já em 2013. De acordo com Marcus Vicente, a disputa vai ficar em condições técnicas mais igualitárias.

“O representante do Espírito Santo era colocado na chave de times de Minas e Rio sob o argumento da distância. Em análise junto a agência que administra as viagens, verifiquei que os times de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estavam indo jogar no Acre, no Amapá, no Maranhão. Com isso, eu provei que o Espírito Santo estava melhor regionalizado que outros estados com distâncias maiores”, explicou.

Com a nova configuração do grupo, o representante capixaba já conhece pelo menos três adversários da primeira fase da Série D. Operário-MT, melhor time classificado no Mato-grossense 2014; Cene, campeão do Sul-Mato-grossense 2013; e Interporto-TO, campeão do Tocantinense 2013. O quarto rival será do Distrito Federal. Pode ser o Brasiliense, que foi rebaixado da Série C, em 2013, ou o melhor classificado do Candango 2014.

A Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para começar logo após a Copa do Mundo.

Pontos moeda