Esportes

Eleomar Pereira é demitido da Desportiva Ferroviária e clube já tem novo comandante

Eleomar Pereira não comanda mais a Desportiva Ferroviária. O treinador foi demitido na manhã desta terça-feira devido aos maus resultados recentes da equipe, que foi eliminada na primeira fase das Copas Verde e do Brasil e ocupa apenas a sétima colocação do Campeonato Capixaba. No mesmo momento do anúncio da saída de Eleomar, a diretoria grená confirmou o acerto que com o técnico Fabio Henrique, bicampeão da Copa Espírito Santo pelo Vitória, e que recentemente estava dirigindo um time de futebol 7.

Mesmo após as derrotas por 4 a 1, contra o ABC-RN, e por 5 a 1, contra o Real Noroeste, a diretoria manteve Eleomar e contava que a equipe fosse reagir no Capixabão sob o seu comando. Entretanto, o empate em 0 a 0 contra o Colatina, na noite de ontem, tornou a sua permanência insustentável.

“Eleomar é um grande treinador, que tem uma boa filosofia e ótimos métodos de trabalho. Mas futebol é feito de resultados, e esses resultados não são satisfatórios para a sua continuidade na Desportiva, neste momento. Tínhamos poucas opções no mercado e buscamos um treinador que conhecesse o futebol capixaba, porque não temos tempo para experiências. O Fabio Henrique se encaixa nesse perfil e confiamos no seu trabalho”, explica o gerente de futebol, Pedro Soares.

Eleomar Pereira comandou a Locomotiva Grená em 16 jogos, sendo 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Durante este período, a Tiva foi eliminada da Copa Verde, pelo Cuiabá, e da Copa do Brasil, contra o ABC-RN, e ocupa neste momento a 7ª colocação no Capixabão. Sob o seu comando, entretanto, a Desportiva foi campeã da Copa dos Campeões, contra o Real Noroeste, e conquistou a primeira vitória da Desportiva na história na Copa do Brasil, o 1 a 0 no jogo de ida contra o ABC-RN.

Fabio Henrique já comandou a Locomotiva Grená nos três últimos jogos da Copa Espírito Santo em 2007, conquistando duas vitórias e um empate. Ele foi campeão da Copa Espírito Santo pelo Vitória, em 2009 e 2010, e vice-campeão capixaba, também pela equipe alvianil, em 2010. Fabio Henrique já assume o posto nesta quarta-feira, e chega com a missão de classificar a Desportiva para as semifinais do Capixabão.

Capixabão
Diante do empate contra o Colatina, o time Grená soma 14 pontos no Capixabão, mas vê o Castelo, a última equipe do G-4, ainda distante. O Alvinegro tem 19 pontos, cinco a frente da Tiva. O clube de Jardim América volta aos campos no próximo sábado (19), quando enfrenta o Linhares, a partir das 15 horas, no estádio Salvador Costa.

Pontos moeda