Esportes

Fora da temporada, Gundogan deve ficar fora da Copa

Dortmund - O técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, revelou nesta quinta-feira que o meio-campista Ilkay Gundogan não voltará a atuar pelo time na temporada 2013/2014 do futebol europeu por causa de persistentes problemas nas costas. Assim, é improvável que o jogador tenha condições de defender a seleção da Alemanha na Copa do Mundo.

Gundogan não atua desde agosto por causa de uma inflamação em suas costas. Assim, Klopp afirmou que "o tempo se esgotou" para Gundogan nesta temporada, apesar de ele ter "melhorado" na sua recuperação. "Ele precisa de tempo e nós temos que esperar", afirmou o treinador do Borussia Dortmund.

Anteriormente, o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, declarou que só iria convocar jogadores sem lesões e bem condicionados para a disputa da Copa do Mundo. Assim, mesmo que Gundogan se recupere até o torneio, a sua presença no Brasil é improvável, pois ele não terá adquirido ritmo de jogo em função da sua inatividade.

Gundogan, de 23 anos, já disputou oito partidas pela Alemanha, com dois gols marcados, e participou da última edição da Eurocopa, em que a sua seleção parou nas semifinais. Agora, porém, deve ficar fora da Copa do Mundo.

Pontos moeda