Esportes

Ayrton Senna recebe homenagem em fonte do Parque do Ibirapuera

Às 20 horas, a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera começará a exibir o espetáculo "Ayrton Senna - A Saga do Herói", em homenagem aos 21 anos do legado do ex-piloto de Fórmula 1

Redação Folha Vitória
 As façanhas do piloto serão contadas por meio de imagens, músicas, dança das águas e efeitos especiais da Fonte Foto: Divulgação

São Paulo - Ayrton Senna receberá nova homenagem em São Paulo a partir desta sexta-feira. Às 20 horas, a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera começará a exibir o espetáculo "Ayrton Senna - A Saga do Herói", em parceria do Instituto de Ayrton com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na Fonte, em homenagem aos 21 anos do legado do ex-piloto de Fórmula 1.

As apresentações, que consistem em projeções nas águas da Fonte, acontecerão nos dois fins de semana seguintes, sempre em duas exibições diárias. O principal objetivo é traçar um paralelo entre Senna e a chuva, que, por muitas vezes, foi sua aliada nas pistas por conta do domínio que o brasileiro tinha sobre o carro na pista molhada. As façanhas do piloto serão contadas por meio de imagens, músicas, dança das águas e efeitos especiais da Fonte.

A Fonte Multimídia contará com um sistema de som espalhado pelo lago, que será programado para dar a impressão de que o carro corre por sua margem. O evento também acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de maio em duas apresentações diárias e gratuitas: às 20h e às 20h30.

Pontos moeda