Esportes

Em duelo brasileiro, Melo bate Soares e vai à semi de duplas em Montecarlo

Redação Folha Vitória

Montecarlo - Marcelo Melo será o representante brasileiro nas semifinais da chave de duplas do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, ele e o croata Ivan Dodig derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 1 minuto.

Curiosamente, o confronto entre Melo e Soares aconteceu no torneio seguinte ao que eles atuaram juntos, o Masters 1000 de Miami, competição em que eles pararam nas semifinais. Agora, porém, eles voltaram a jogar juntos com os seus parceiros fixos e só um deles vai disputar as semifinais em Montecarlo - Marcelo Melo.

O primeiro set do confronto acabou ficando marcado pelo excesso de quebras de serviço - foram cinco em nove games. As duplas começaram o duelo trocando quebras de serviço nos dois primeiro games, em situação que se repetiu no sexto e sétimo games. No oitavo, Melo e Dodig converteram mais um break point. Dessa vez, na sequência, confirmaram o saque e fecharam o set em 6/3.

Embalados, Melo e Dodig conquistaram mais uma quebra de saque logo no primeiro game da segunda parcial. Depois, eles foram soberanos no serviço, sem permitir que Soares e Peya tivessem sequer um break point na sequência da parcial. Assim, fecharam o set em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0 para avançar no Masters 1000 de Montecarlo.

A vitória desta sexta-feira foi a primeira de Melo e Dodig diante de Soares e Peya em seis confrontos. Nas semifinais, eles terão pela frente os vencedores do duelo entre os franceses Nicolas Mahut e Edouard Vasselin e os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Pontos moeda