Esportes

Focado agora só na Libertadores, Corinthians espera Guerrero de volta nas oitavas

O Corinthians, que na quarta-feira enfrenta o São Paulo pela Copa Libertadores, já está classificado para as oitavas de final da competição e é líder do Grupo 2

Redação Folha Vitória
Guerrero recebeu alta do hospital na última sexta-feira (17) Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - O atacante peruano Paolo Guerrero, que recebeu alta do hospital na sexta-feira depois de se recuperar de um quadro de dengue, assistiu a eliminação do Corinthians no Paulistão das arquibancadas da arena em Itaquera, neste domingo, onde o Palmeiras venceu nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal, no duelo único das semifinais.

Após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, o técnico Tite evitou dar prazo para o retorno de seu principal atacante. Mas o departamento médico do clube indicou que o peruano deve retornar aos treinos na próxima quarta-feira.

A partir daí, o atacante terá uma semana para recuperar a forma física. O Corinthians, que na quarta enfrenta o São Paulo pela Libertadores, já está classificado para as oitavas de final da competição, e com a liderança do Grupo 2 já garantida com uma rodada de antecipação.

O rival e a data das oitavas de final ainda não estão definidos. É possível que o primeiro jogo já seja disputado na próxima semana. Se Guerrero se recuperar dentro do prazo, como prevê o departamento médico, o atacante poderia reforçar a equipe no primeiro confronto do mata-mata continental.

Pontos moeda