Esportes

FPF confirma jogos da semifinal do Paulista para o domingo

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira a data e os locais das partidas das semifinais do Campeonato Paulista. Como no ano passado, a entidade decidiu realizar os dois confrontos (Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo) no mesmo dia, o próximo domingo, e não um duelo no sábado e outro no domingo, como aconteceu em outras oportunidades.

Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians receberá o Palmeiras no Itaquerão às 16 horas. O time da casa entra com um ligeiro favoritismo por ter sido o melhor da primeira fase e, principalmente, pela longa invencibilidade em seu estádio, que já dura 30 partidas.

Logo depois, o Santos duelará com o São Paulo na Vila Belmiro, às 18h30. Havia a possibilidade de o time comandado por Marcelo Fernandes levar o jogo para o Pacaembu, em busca de mais renda, mas o duelo acabou mesmo confirmado para o tradicional estádio do clube.

As duas equipes que vencerem os jogos únicos das semifinais farão a decisão do Paulista, em duas partidas. A última vez que os quatro grandes de São Paulo estiveram nas semifinais do Estadual havia sido em 2011, quando o Corinthians passou pelo Palmeiras nos pênaltis e o Santos eliminou o São Paulo. Na ocasião, o time santista foi campeão.

Confira a data, os horários e os locais das semifinais:

Domingo

16 horas - Corinthians x Palmeiras, no Itaquerão

18h30 - Santos x São Paulo, na Vila Belmiro

Pontos moeda