Esportes

Lazio vence e mantém perseguição à Roma; Inter empata com o lanterna

Redação Folha Vitória

Cagliari - Horas depois de a Roma bater o Napoli no Estádio Olímpico, a arquirrival Lazio entrou em campo e também venceu. Jogando na Sardenha, a equipe do brasileiro Felipe Anderson venceu o Cagliari, por 3 a 1, e manteve sua perseguição rumo à segunda colocação do Campeonato Italiano. Também neste sábado, o Milan ganhou do Palermo e a Inter de Milão só empatou com o Parma

Em Cagliari, o alemão Miroslav Klose mostrou o oportunismo de sempre para fazer seu nono gol no torneio e abrir o placar. O empate foi um golaço. Marco Sau recebeu lançamento e, sem deixar a bola cair, acertou um sem pulo, encobrindo o goleiro Marchetti, que ficou sem reação.

Onze minutos depois, aos 15 do segundo tempo, a Lazio voltou à frente, com Biglia, de pênalti. O argentino teve outra chance aos 24, mas desta vez desperdiçou. Diakité foi expulso na falta que gerou o segundo pênalti e deixou o Cagliari com um a menos. Assim, abriu o caminho para os romanos fazerem mais um, com Parolo, nos acréscimos.

A vitória foi a sétima seguida da Lazio, que chegou aos 55 pontos, contra 56 da Roma, que venceu as suas últimas duas partidas. A Juventus lidera bastante à frente, com 67 pontos. Já o Cagliari, com 21 pontos, segue em 18.º, na zona de rebaixamento.

MILANESES - A Inter de Milão deu vexame neste sábado ao empatar em 1 a 1 com o Parma em pleno Giuseppe Meazza. Pior time do Italiano, o Parma só não perdeu sete dos 27 jogos que fez tudo aqui - tem duas partidas atrasadas porque os jogadores fizeram greve cobrando o pagamento de salários.

Guarín arriscou da entrada da área, a bola bateu em Mauri e enganou Mirante para que a Inter fizesse 1 a 0 na etapa inicial. Ainda antes do intervalo, o Parma empatou com o macedônio Lila. Hernanes só entrou no jogo aos 45 minutos do segundo tempo.

O Milan venceu a segunda seguida ao passar pelo Palermo, por 2 a 1, na casa do adversário. Cerci abriu o placar, o argentino Dybala fez de pênalti seu 13.º gol no Italiano, mas Menéz ainda fez o segundo e garantiu a vitória a sete minutos do fim.

O Torino surpreendeu a Atalanta, fora de casa, e ganhou por 2 a 1, enquanto Udinese e Genoa ficaram no 1 a 1. Como mandante, o Sassuolo fez 1 a 0 no Chievo, enquanto Verona e Cesena fizeram jogo movimentado que terminou em 3 a 3.

Agora o Torino é sétimo, com 42 pontos, um a mais que o Milan, oitavo. Ambos miram o Napoli, que soma 47 e tem a segunda vaga italiana na Liga Europa. A briga contra o rebaixamento tem a Atalanta, fora da zona, com 26 pontos, enquanto Cesena (22) e Cagliari (21) seguem entre os últimos. O Parma, com 10, dificilmente escapa.

Pontos moeda