Esportes

Lesionado, Schweinsteiger é confirmado como desfalque do Bayern

Redação Folha Vitória

Munique - O técnico Pep Guardiola terá mais um desfalque de peso para armar o Bayern de Munique diante do Bayer Leverkusen nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. O meio-campista Bastian Schweinsteiger, com uma lesão no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico e está fora do confronto.

Schweinsteiger sofreu a contusão na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no sábado. O Bayern já havia colocado o meia como dúvida na última segunda. Desde então, o jogador passou por novos exames e realizou um teste que confirmou a gravidade do problema. Ainda não há previsão para o seu retorno.

Schweinsteiger será mais uma baixa no elenco do Bayern para a partida. Guardiola já não poderia contar com o lateral David Alaba e os atacante Franck Ribéry e Arjen Robben, todos machucados. Em compensação, o zagueiro Holger Badstuber se recuperou de problema físico e está de volta.

Para o treinador, os desfalques não são desculpa para um possível resultado ruim do Bayern, pelo elenco que o clube dispõe. "Não são desculpa. Estamos motivados para encontrar soluções", garantiu o treinador, que sonha com a conquista da tríplice coroa, já que lidera o Alemão com folga e está nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Porto.

Pontos moeda