Esportes

Técnico que levou Ferroviária à elite paulista assume o comando do Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Curitiba - Horas depois de anunciar a demissão de Enderson Moreira, o Atlético Paranaense oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Milton Mendes como substituto para o cargo. O treinador assume a equipe logo depois de ter levado a Ferroviária de volta à elite do Campeonato Paulista e, de quebra, conquistado o título da Série A2 com duas rodadas de antecedência.

Ao anunciar a contratação do comandante, o Atlético lembrou que o time de Araraquara tem parceria com o clube do interior paulista e disse que Mendes "já faz parte do projeto do Furacão". Com 49 anos, ele assume novo desafio em sua carreira depois de a Ferroviária ter conquistado 40 pontos em 17 partidas na divisão de acesso do futebol estadual.

Milton Mendes assume o Atlético também depois de ter comandado o Paraná no ano passado e assinou contrato para dirigir a equipe rubro-negra até o final desta temporada. Técnico de futebol desde 2001, ele também esteve à frente dos times Marítimo e Machico, ambos de Portugal, e do Qatar Sports Clube, entre 2007 e 2012, e do Al-Shahaniya, também do Catar.

Antes de oficializar Milton Mendes, o Atlético resolveu demitir Enderson Moreira depois de apenas oito jogos no comando do time. A demissão ocorreu apenas dois dias após a equipe ser batida por 3 a 1 pelo Rio Branco, na Arena da Baixada, em duelo válido pelo torneio da morte do Campeonato Paranaense. Antes de ser contratado pelo Atlético, Enderson havia sido demitido de forma surpreendente pelo Santos.

Pontos moeda