Esportes

Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba

Na saída do ônibus que levava a delegação, o grupo hostilizou os jogadores pedindo "raça" e gritando "time sem vergonha". A PM impediu que os torcedores se aproximassem do ônibus

Redação Folha Vitória
Apesar da derrota, o São Paulo está classificado para a próxima fase Foto: Divulgação

São Paulo - Cerca de 100 torcedores do São Paulo protestaram na saída do estádio de Sorocaba onde a equipe foi derrotada pelo São Bento por 1 a 0, neste domingo, na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Na saída do ônibus que levava a delegação, o grupo hostilizou os jogadores pedindo "raça" e gritando "time sem vergonha". A Polícia Militar impediu que os torcedores se aproximassem do ônibus.

Apesar da derrota, o São Paulo está classificado para a próxima fase. A equipe, no entanto, será visitante no confronto diante do Audax - o local da partida será definido nesta segunda-feira em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

Neste ano, a equipe ainda não venceu como visitante. Foram três derrotas e sete empates. O técnico Edgardo Bauza reconhece que a campanha está "abaixo das expectativas". Na classificação geral, o São Paulo aparece apenas na nona posição. "(O desempenho) está abaixo das expectativas, mas nosso primeiro objetivo era conseguir a classificação", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Antes da partida contra o Audax, o São Paulo vai enfrentar o River Plate, pela Copa Libertadores, quarta-feira, às 21h45, pela penúltima rodada da fase de grupos. O São Paulo está em terceiro lugar na chave e corre risco de eliminação. O time precisa vencer para manter as chances de classificação.

Pontos moeda