Esportes

Após jogar pela Sérvia, são-paulino Lyanco é chamado para a sub-20 do Brasil

Redação Folha Vitória

Rio - O zagueiro Lyanco desfalcou o São Paulo nas últimas duas semanas para poder defender a seleção sub-19 da Sérvia. Agora, deverá se afastar do elenco tricolor na reta final da fase de classificação do Paulistão e da Copa Libertadores para treinar com a seleção brasileira categoria sub-20.

Lyanco, brasileiro nascido numa família de origem iugoslava, é a principal novidade da lista anunciada nesta sexta-feira pelo técnico Rogério Micale. É a segunda convocação desta geração da seleção sub-20, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano no começo do ano que vem.

Na terça-feira, Lyanco foi titular da Sérvia na derrota por 1 a 0 para a França pelas Eliminatórias da Eurocopa Sub-19, sendo expulso a 20 minutos do fim. Antes, havia atuado na goleada sobre Montenegro, clássico local, e no empate com a Dinamarca.

Como tem passaporte dos dois países, Lyanco pode defender tanto Brasil quanto Sérvia. Ele só precisa escolher entre as duas equipes quando atuar pela primeira vez numa partida oficial da categoria adulta.

Caso se apresente ao técnico Rogério Micale para os treinamentos na Granja Comary entre 10 e 15 de abril, desfalcará o São Paulo contra o São Bento e diante o River Plate, voltando ao clubes às vésperas das quartas de final do Paulistão.

Apesar de o São Paulo ter conquistado o título da Copa Libertadores Sub-20, nenhum jogador daquela campanha, exceto Lyanco, que só jogou na estreia, foi convocado por Micale. O Flamengo, campeão da Copinha, cedeu o meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu, que tem jogado com alguma regularidade pelo clube.

Confira a convocação da seleção sub-20:

Goleiros - Caique (Vitória), Daniel (Palmeiras), Fernando Augusto (Santos);

Laterais - Raul (Grêmio), Junio Ricardo, Iago Borduchi (ambos do Internacional) e Nicolas (Atlético-PR);

Zagueiros - Gabriel (Avaí), Murilo Cerqueira (Cruzeiro), Lyanco (São Paulo) e Robson (Santos)

Meias - Guilherme (Santos), Cosendey (Vitória de Guimarães-POR), Everton Felipe (Sport), Joilson (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Paulinho (Fluminense);

Atacantes - Matheusinho (América-MG), Nickson (Vitória), Capixaba (Atlético-MG), Felipe Vizeu (Flamengo), Ribamar (Botafogo) e Matheus Fogaça (Figueirense).

Pontos moeda