Esportes

Atleta cachoeirense é aprovado em teste e vai jogar no Ubaense em Minas Gerais

Além do time do Ubaense, Rhaony também foi aprovado na equipe do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Ele joga bola há seis anos e seu sonho é ser jogador profissional

O meio campo Rhaony Ferreira Louzada foi aprovado no teste do Ubaense de Minas Gerais Foto: ​Divulgação

Mais um cachoeirense trilha o caminho do futebol profissional. Rhaony Ferreira Louzada, de 12 anos, foi aprovado no teste da equipe do Ubaense, em Minas Gerais. Além do time mineiro, o atleta também foi aprovado no teste do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, mas seu destino será na cidade de Ubá.

Rhaony joga futebol desde os seis anos. A curiosidade é que ele começou atuando no futebol de salão no projeto ‘Crianças de Cristo’. Aos nove anos, começou a carreira nos gramados atuando como meio campo pela equipe do Itabirense Esporte Clube. Em 2014, ele foi defender o Grêmio Santo Agostinho.

Segundo o pai do atleta, Edmar Louzada, ele foi aprovado no teste do Vasco da Gama. “Por causa da idade, eles não poderia ficar alojado no clube, e ficaria difícil ficar morando na cidade. Ele não desistiu do sonho e quis continuar tentando, até eu apareceu essa oportunidade no Ubaense”, explica o pai.

O atleta foi selecionado em dois dias de treino no Centro de Formação de Atletas do Ubaense, em Ubá. “Estamos felizes e orgulhosos. Jogar bola é o sonho dele e ele está correndo atrás. Apoiamos ele em todos os momentos e estamos na torcida para que ele alcance todos os seus objetivos”, finalizou Edmar.

Pontos moeda