Esportes

Atletas de Cachoeiro e Guarapari se encontram em desafio de CrossFit

O evento acontece na Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, no próximo sábado (9), e é esperado um público de 500 expectadores

Pela primeira vez será realizado um desafio InterBox de CrossFit em Cachoeiro Foto: ​Divulgação

Os adeptos do CrossFit do sul do Estado terão um atrativo no próximo sábado, dia 9, quando acontece o Desafio InterBox da modalidade. O evento acontece na Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, às 10h, e é organizado pela CrossFit Cachoeiro.

O InterBox será o primeiro evento competitivo aberto de CrossFit do sul do Espírito Santo, e a expectativa é reunir 50 atletas amadores das afiliadas CrossFit Guarapari e CrossFit Cachoeiro. A organização espera um público de 500 expectadores, que poderão conhecer de perto a modalidade esportiva, que está conquistando cada dia mais adeptos.

Segundo a coach Alessandra Pereira, do Box de Cachoeiro, o desafio poderá mostrar um pouco mais sobre o esporte. “O evento será uma reunião de atletas amadores que buscam qualidade de vida através de um esporte desafiador e apaixonante”, explica. 

O CrossFit é considerado o esporte do fitness e suas competições costumam atrair um grande público, já que é um esporte onde os atletas testam seus limites através das mais variadas formas.

Atualmente, o Brasil possui pouco mais de 500 afiliados da CrossFit Inc. e ocupa a 4ª posição no ranking mundial de países com o maior número de ginásios. No Espírito Santo existem 14 afiliados e uma delas, a única do sul do Estado, está em Cachoeiro, sob a responsabilidade da coach Level II Alessandra Pereira.

Pontos moeda