Esportes

Cachoeirenses seguem na disputa pelo Ranking Estadual de Hipismo 2016

O caçula da equipe, Lucas, de apenas nove anos, conquistou bons resultados e assumiu a liderança momentânea do ranking, depois da segunda colação na reclassiicação

A equipe cachoeirense do Clube do Cavalo conquistou bons resultados no Ranking Estadual de Hipismo Foto: ​Divulgação

Os cavaleiros do Clube do Cavalo de Cachoeiro de Itapemirim foram destaques na II Etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico 2016, realizado no fim de semana, no Jockey Club do Espírito Santo, em Vila Velha. Seis conjuntos representaram o município e conquistaram nove medalhas e duas vice-lideranças nesta fase, disputada em dois dias de competição. 

Os melhores resultados foram alcançados pelos conjuntos Lucas Xavier e Utopia RJ; e Jailton Pedroso e Ághata RJ. Eles terminaram a competição com o segundo lugar geral da Etapa, nas categorias Escola Intermediária (0,80m) e Preliminar (1,00m) - respectivamente. Lucas, que foi reclassificado na primeira Etapa para a primeira colocação, assumiu a liderança do Ranking até o momento.

Apesar da substituição da montaria às vésperas da prova, Lucas esbanjou tranquilidade e competência para conduzir Utopia sem grandes dificuldades pela pista, ficando com as medalhas de ouro, no sábado; e bronze, no domingo, sem faltas em ambos os percursos.

Jailton, que se apresentou em dois conjuntos, formando o segundo com Wanda RJ, surpreendeu na estreia com este animal, ficando com os terceiro e quinto lugar, no sábado e domingo, respectivamente, na mesma categoria. Mas foi ao dorso de Ághata que veio a inesperada recuperação no segundo dia. Depois de uma sexta colocação no dia anterior, o conjunto buscou no desempate a medalha de ouro e o segundo lugar no pódio.

O caçula da equipe, Gustavo Duarte, de nove anos, também se apresentou sem dificuldades com Utopia, na categoria Escola Iniciante (0,60m). Com duas pistas limpas, ficou com os terceiro e quinto lugar. Enzo, também em conjunto com a mesma égua, na Série Extra (0,90m), ficou em segundo e quarto. Já a amazona Ana Paula Santos e Andrew RJ mantiveram a terceira colocação nos dois dias de prova, nesta mesma categoria.

Pontos moeda